Casimiro de Abreu inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde no próximo dia 5 | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde no próximo dia 5

Última Unidade Básica de Saúde inaugurada foi no bairro Vila
Campo Alegre, em Barra de São João, no início de Abril
(Foto: José Eduardo)
Bairro contemplado será o Santa Therezinha, na sede do município

As parcerias firmadas pela Prefeitura nos últimos sete anos aliadas à boa administração dos recursos públicos rendem mais uma conquista para os moradores de Casimiro de Abreu, que serão contemplados com a Unidade Básica de Saúde Nestor Ponciano de Farias. A inauguração acontecerá na quinta-feira, dia 5 de maio, às 17 horas, no bairro Santa Therezinha. 

A unidade será capaz de oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, curativos e vacinas.  Além disto, tem capacidade de atender três mil pessoas por mês. Um médico de família, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde farão parte da equipe. 

"Neste momento em que o país vive uma crise financeira profunda, inauguramos mais uma Unidade Básica de Saúde, reflexo do bom planejamento dos recursos oriundos de convênios firmados com o Governo Federal. Nosso comprometimento com recursos públicos tem viabilizado grandes conquistas para a população", disse o prefeito Antônio Marcos. 

O secretário de Saúde, Edson Mangefesti, lembra que este ano duas UBS´s já foram entregues aos moradores de Barra de São João. E que até o próximo semestre, mais uma unidade será entregue neste distrito, além de mais uma outra na sede. "Isto totaliza cinco novas unidades de saúde, contando com esta próxima inauguração. O nosso município é um dos poucos da região que conta com 100% de cobertura na Atenção Básica. A medicina preventiva tem um papel fundamental na saúde pública", salientou. 


NOVAS UNIDADES - Além das unidades inauguradas e prestes a serem inauguradas, tanto na sede, como em Barra de São João, o município já entregou à população, nos últimos sete anos, outras duas  novas unidades padronizadas nos moldes do Ministério da Saúde. Uma no bairro Industrial, em Casimiro, e outra no distrito Rio Dourado. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE